Sim, essa é uma história que se passa dentro do corpo humano. De acordo com um novo estudo o corpo humano consiste de 37 trilhões de células trabalhando. Essas células trabalham duro todos os dias nesse mundo que é o seu corpo. Levando oxigênio pelos glóbulos vermelhos à bactérias lutando contra glóbulos branco, conheça os heróis desconhecidos dentro de você. É a história estranhamente relatável, e interessante, que são as vidas das células.
Conhecendo os protagonistas
Por mais insano que possa parecer, contar a história do trabalho das células no corpo humano realmente funciona. Ao menos no primeiro episódio temos um puta de um entretenimento, diversão e ação. E sim, estamos falando de células ainda.Glóbulos Vermelhos: estes glóbulos são vermelhos devido à grande quantidade de hemoglobina. Transportam oxigênio e dióxido de carbono na corrente sanguínea. No anime acompanhamos a Glóbulo Vermelho conhecida como AE3803.
Glóbulos Brancos: seu principal trabalho é eliminar substâncias estranhas externas como bactérias e vírus. Neutrófilos constituem mais da metade dos glóbulos brancos no sangue. No anime conhecemos o Glóbulo Branco U-1146.
Pneumococos: são bactérias patogênicas do sistema respiratório. São responsáveis pela pneumonia e outras doenças. Nosso primeiro vilão do anime é capaz de gerar uma doença chamada bacteriemia pneumocócica. Eles atacam cada órgão através dos vasos sanguíneos. Caso tomem as meninges, que envolvem o cérebro, destruirão o mundo (a pessoa).
Omae wa mou shindeiru! |
Fica a recomendação do anime e em breve o review dos outros episódios conforme forem lançados. E sim, você pode assistir Cells at Work no Crunchyroll.
Confira o review do segundo episódio aqui.
0 Comentários
Seja educado(a) antes de comentar. Educação é grátis, e todo mundo gosta.