Fox está planejando série de 24 Horas sobre as origens de Jack Bauer


A Fox está planejando trazer 24 Horas de volta outra vez. Segundo o Variety, será com uma prequel focada nas origens de Jack Bauer. (Conhecido como Badass dos Anos 2000™)

Os criadores da série original, Joel Surnow e Bob Cochran, são os responsáveis pelo novo projeto. Ele está nos estágios iniciais e não tem garantia de ser exibido, mas se aprovado, marcaria o terceiro relançamento da série. Além das oito temporadas exibidas entre 2002 e 2010, Kiefer Sutherland voltou em 2014 para os 12 episódios da nona temporada, 24 Horas: Viva um Novo Dia.

A tentativa mais recente foi o reboot 24 Horas: Legado. A série teve Corey Hawkins (The Walking Dead) no papel principal, mas não foi bem recebida pelos fãs. Motivos não faltaram, com destaque para os erros de roteiro e a ausência de Bauer. O martelo do cancelamento bateu após a primeira e única temporada, com 12 episódios.

E caso ganhe sinal verde, a nova série entraria para lista junto às novas temporadas de Prison Break e Arquivo X. Entretanto, não conte a maior grande estrela. 

Sutherland recusou a chance de reassumir seu papel mais conhecido em 2016. No mesmo ano o ator pulou para Designated Survivor, drama político produzido pela ABC. A série foi cancelada em maio desse ano, com duas temporadas finalizadas.

Após o anúncio do reboot de 2015, o ator disse à BBC que “24 Horas está definitivamente encerrada para mim”. Sutherland até voltou, mas como um dos produtores. 

"É um dos maiores presentes que eu já recebi como ator, mas [a franquia] está indo adiante sem mim. Eu quero fazer outras coisas", ele comentou na ocasião.

"Minha experiência com 24 Horas foi inacreditável, mas o principal benefício foi de fazer algo que as pessoas realmente assistiram, e gostaram. Existem alguns filmes que fiz e as pessoas podem ter gostado, mas tinham nove delas assistindo. No momento não acho que exista meio melhor do que a TV. Então quero fazer mais e procurar projetos onde eu possa repetir minha experiência".

O sucesso de uma série principal se desdobrar em outras é possível? Casos como CSI, NCIS e Law & Order provam que sim. Poderia a Fox canalizar a mesma energia, não repetir os erros de Legado e dar sequência ao sucesso? Tecnicamente, sim. Na realidade do vamos ver, só o tempo dirá.

Via CB

Postar um comentário

0 Comentários