Sabe os spinoffs do Aranhaverso que a Sony tanto quer produzir? Eles continuam. Nesta quarta-feira (27) o mais novo a entrar na lista é o filme do vilão Morbius, que será interpretado por Jared Leto. Dito isso, você talvez tenha se enchido de perguntas, o que é compreensível. Vamos por partes.
Quem é Morbius?
Michael Morbius foi um cientista que sofria de uma doença no sangue rara. Como resultado de um experimento, parte das pesquisas para encontrar a cura, Morbius ganhou traços similares aos de um vampiro. Assim, Morbius tem aversão ao sol e sede de sangue, que ele sacia apenas com o sangue de criminosos.
O personagem foi criado por Roy Thomas e Gil Kane (arte), e apareceu na edição #101 de Amazing Spider-Man em 1971. Inimigo do Homem-Aranha, Morbius com o tempo se redimiu e assumiu status de anti-herói, ganhando sua própria HQ.
Um ator infame para um anti-herói?
A escalação de Jared Leto movimentou as redes sociais, onde a maioria dos fãs (pelo menos os vistos pela Pessoa que Vos Fala™) não receberam a notícia de forma tão positiva. Mesmo com a passagem por Blade Runner 2049, o ator mostra que seu Coringa em Esquadrão Suicida atraiu a atenção do público. Só talvez não a atenção desejada.
Outras informações importantes (e interessantes)
Foi anunciado que o Daniel Espinosa vai dirigir o filme. O roteiro será de Burk Sharpless e Matt Sazama, responsáveis pelo reboot de Perdidos no Espaço para Netflix. Avi Arad, Matt Tolmach e Lucas Foster serão os produtores, com Palek Patel supervisionando o projeto em nome da Sony.
A conversa que circula é sobre o filme do Morbius ser uma história de horror e ação, com toda parte dele acidentalmente se transformar um vampiro, virar predador de criminosos, etc. A ideia é muito interessante, e tem potencial para expandir a ideia dos "filmes de quadrinhos" que se apoiam mais na ação e aventura, sem explorar outros gêneros como terror.
Quanto ao mix horror/terror/ação, em outubro desse ano a Sony lançará Venom, com Tom Hardy no papel principal. O mesmo mix Novos Mutantes prometeu fazer de forma promissora, mas...
Recado dado, eu jogo a pergunta pra você: E aí? Embora eu preferisse outro ator, Jared Leto no papel principal não é algo que me incomode de fato. Meu problema real é com a direção. Espinosa dirigiu em 2017 Vida, um dos filmes mais frustrantes que eu já assisti na vida. (Heh)
Então apesar dos memes e críticas ao ator, eu diria que ele é o menor dos possíveis problemas. Ou não, porque sinceramente, é um projeto bastante interessante e que merece dar certo. E é mais um que entra na fila do Aranhaverso junto com o spinoff da Teia de Seda.
0 Comentários
Seja educado(a) antes de comentar. Educação é grátis, e todo mundo gosta.