Hunter x Hunter: Togashi diz sobre o fim da série e futuros projetos

Uma das coisas mais difíceis de se conviver no universo otaku é se você for fã de Hunter x Hunter, afinal, o quanto o mangá (por consequência afeta o anime também) já ganhou de hiatos desde que começou a ser publicado não é brincadeira. O difícil é saber se Hunter x Hunter está mais tempo sendo publicado ou se os saves do Togashi em Dragon Quest possuem mais tempo de vida.

Falando em Yoshihiro Togashi ele concedeu uma entrevista para a Weekly Shonen Jump e tocou em assuntos curiosos e interessantes, e claro, comentou sobre enfim terminar Hunter x Hunter ou ele morrer antes disso. Alguns pontos interessantes dessa entrevista.

No início da entrevista ele comenta como o trabalho dele deveria "O lançamento" já que ele estava trabalhando a série para ser lançada na Jump; Durante a metade final da publicação de Yu Yu Hakusho, ele observava as pesquisas sobre os leitores, e não ficava restrito à suas séries. Assim ele via o que o público estava curtindo para projetar seu próximo lançamento. Como as pesquisas apontavam maior popularidade nos mangás esportivos e de batalha, pois era mais clara a existência do vencedor e perdedor, seu próximo mangá será porradeiro também.

Hunter x Hunter então nasceu. Mesmo sendo um mangá "mais simples" ele carrega uma marca de Togashi: de fazer seu leitor hiper analisar a obra. Por exemplo se olharmos Gon, o protagonista, sua aparência mais fofinha ilude quem apenas olha isso, afinal, se precisar ele não hesitará em lutar. É um personagem muito único capaz até de transmitir um sentimento de "temor" infinito.

Isso também foi inspirado das pesquisas pois elas indicavam que os leitores gostavam de personagens assim, o bom menino, o "personagem que muitos queriam ter como filho". Pra quem acompanha a série já começa a pensar como Gon se encaixaria nisso já que ele abandona a mãe para se tornar um Hunter, isso não é comportamento de um "bom menino" (lol).

Apesar dos problemas recentes dos últimos anos para manter HxH com uma sequência animadora, digna de um "real oficial", ele revelou alguns pensamentos interessantes, e olha, ele poderia ter pensado nisso uns anos atrás ou mesmo ter realizado já. Apesar de ainda gostar do processo de escrever e desenhar, Togashi já começa a considerar ficar de criador e roteirista enquanto alguém com o talento que lhe agrade assuma os traços.

Akuten Wars
Já existe uma obra nesse molde onde quem desenha a série Akuten Wars é Hachi Mizuno enquanto Togashi apenas trabalha nos roteiros. Seria lindo ver mais disso, afinal, o mangaká possuí ideias muito boas e não foi por acaso após Yu Yu Hakusho, Hunter ter emplacado.

E então chegamos no ponto mais emblemático:

Eu preciso terminar de escrever Hunter x Hunter. Chegou a um ponto onde eu termino a história primeiro ou eu morro antes de isso acontecer (risos). Mas eu pretendo terminá-la. Embora você possa dizer que em um momento da história – quando Gon encontra Ging – ela já foi concluída. Eu acredito que alguns leitores pensaram: ‘Não era para esse ser o fim?’ e eu realmente escrevi para parecer desta forma. Mesmo assim, eu não tinha a intenção de cortar o fluxo da história lá, e eu espero que meus leitores possam ver que ainda havia espaço para continuar. Como um leitor da Jump, eu também lembro de ter pensado: ‘Esse mangá não devia simplesmente ter terminado ali?’ e se ficar bravo quando continuou. Eu sempre quero ficar próximo deste sentimento como leitor. Mas Hunter x Hunter, como está agora, tem muita coisa que me faz querer continuar lendo, mesmo de minha própria perspectiva como leitor. E de minha perspectiva como escritor, ainda há muitas coisas que eu quero escrever, que eu me divertiria escrevendo. Então se alguém estiver disposto a aproveitar esta jornada comigo, isso é tudo o que posso desejar.

Ao mesmo tempo que parece pesado, passa um leve ar de Togashi brincar um pouco no emocional dos fãs, contudo, ao menos ele passou que está consciente sobre realmente precisar finalizar sua obra que está viva há 20 anos e nunca acaba. Torcemos para que dê certo e pode ser que com isso, os fãs até façam petição pra Square Enix prestar alguma homenagem para ele no jogo.

via HxH Reddit

Postar um comentário

0 Comentários