A Nintendo divulgou recentemente um relatório de investimentos e revelou que, contrariando a fama, está sim interessada na cena de eSports. Na questão 13 do relatório é perguntada sobre as opiniões da empresa a cerca dos eSports e "seus esforços de progredir em relação a essas atividades."
Foi dito em particular que os eSports "têm sido parte fundamental do processo na criação de jogos," e que a empresa "pretende continuar produzindo títulos seguindo essa linha de raciocínio." A Nintendo ainda diz estar ciente do interesse dos consumidores nos eSports, e garante que seu interesse em aumentar a participação no competitivo dos games, é real.
Sendo assim... Em quais jogos esse foco de pode ser aplicado?
Só em 2017 foram lançados Splatoon 2, Arms e Pokkén Tournament DX - todos disponíveis para Switch. E por ser um novo console, suporte técnico + atualizações são em tese, garantidos por um tempo.
Mas... E um tal de Super Smash Bros.?
Super Smash Bros. Melee é um dos títulos mais antigos a fazer parte do competitivo de jogos de luta, tendo a companhia de Super Smash Bros. for Wii U, esse lançado em 2014. Ainda não se tem a palavra oficial de outro jogo da franquia para Switch, por exemplo, embora a Nintendo tenha feito o registro de um novo logotipo para Smash Bros., o que quem sabe possa indicar jogo novo vindo no futuro. Em algum momento.
O relatório vem meses após a polêmica com “Hungrybox” Debiedma, jogador da Team Liquid e um dos grandes nomes de Melee. Na ocasião Hungrybox falou sobre a falta de apoio por parte da Big N a cena de Smash, e Reggie Fills-Aime, presidente da Nintendo of America, respondeu que a posição da empresa era de encorajar a comunidade a se divertir e organizar seus próprios torneios.
Há quem dia que foi uma forma de se "dizer que não se importa sem dizer que não se importa," mas agora parece que o jogo mudou.
Assim, com uma possível presença mais ativa da Nintendo os jogos de luta ganhariam um reforço muito interessante, fazendo companhia a Bandai Nanco e a Tekken Cup, a SNK e King of Fighters, e claro, a Capcom com a Capcom Cup.
Vamos continuar de olho nos próximos episódios.
0 Comentários
Seja educado(a) antes de comentar. Educação é grátis, e todo mundo gosta.