Mike Laidlaw, veterano da BioWare que trabalhou em Jade Empire, Mass Effect, e recentemente foi o diretor criativo da franquia Dragon Age, deixou a companhia após 14 anos de serviços prestados.
Em declaração postada no Twitter, Laidlaw disse: "É com um mix de emoções que eu anuncio o fim do meu tempo com a BioWare. Após 14 anos e a chance de trabalhar em Jade Empire, Mass Effect e todas as coisas de Dragon Age, é tempo de seguir adiante."
Sobre Dragon Age em especial, Laidlaw disse "ter toda confiança que o mundo criado por ele e sua equipe está em boas mãos," além de estar animado com o caminho a frente.
Laidlaw não especificou nada sobre "o caminho a frente," além de dizer que possui planos de passar seu tempo "se reconectando com todos os jogos incríveis e mundos que seus colegas criaram." Ele acrescentou que planeja fazer streams na Twitch e manter contato com os fãs no Twitter.
"A todos que dedicaram seu tempo para compartilhar feedback e experiência, seus cosplays incríveis e criações artísticas: obrigado. Vocês tornaram meu tempo 'em Thedas' incrível. A paixão de vocês inspira, e eu estou aguardado pela nossa próxima aventura juntos."
Não está claro se a saída de Laidlaw foi espontânea ou não. Fique de olho conosco para saber mais a respeito disso.
Em junho desse ano Laidlaw confirmou que "algo está acontecendo" com a franquia Dragon Age, embora não tenha feito nenhum tipo de anúncio. Na época, ele também havia deixado no ar que a BioWare estava trabalhando num projeto secreto sobre o qual ele não poderia falar.
Michael Gamble, produtor de Mass Effect, expressou seu carinho ao amigo no Twitter, sugerindo que a saída de fato não foi parte de nada obscuro. "Tudo de bom para você em todas as coisas, Mike. Vamos sentir saudades, mas eu admiro você por dar o salto, e você pode contar comigo com um dos seus apoiadores," disse Gamble.
Momento Wikipédia Gamer
Mike Laidlaw juntou-se a BioWare em fevereiro de 2003 como roteirista e desenvolvedor principal da história de Jade Empire, trabalhando em seguida nos mesmos cargos de um game não-anunciado. Ele também trabalhou em Mass Effect e Sonic Chronicles: The Dark Brotherhood. Em novembro de 2008, Laidlaw tornou-se o designer principal de Dragon Age: Origins, sendo promovido a diretor criativo da franquia em 2009, trabalhando em Dragon Age II e Dragon Age: Inquisition. Inquisition, aliás, foi vencedor de vários prêmios em 2014.
Por fim, Laidlaw foi promovido a diretor criativo sênios da franquia Dragon Age em junho de 2017.
0 Comentários
Seja educado(a) antes de comentar. Educação é grátis, e todo mundo gosta.