Vale a pena ler de novo: Resumo da semana 24/09 a 30/09


Eae. Eu imagino que deva ter um pessoal novo chegando por aqui no site, e se pá você é uma dessas pessoas. Então tal como as vezes acontece, eu dedico uma retrospectiva semanal para me apresentar, repetir coisas, embora hoje o motivo para isso seja outro e extra especial.

Primeiramente: se você chegou agora, seja bem-vindo(a) a melhor coluna da internet! O Vale a pena ler de novo começou muito por acaso, como um teste. Daí ele cresceu e se virou parte obrigatória - embora muita vezes atrasada - do site. Não sei mais começar a semana sem a ideia de que esse post não vai sair, sabe? Eu abracei o Vale como meu editorial para comentar temas nerds, dividir uma ou outra história pessoal, fazer merchan dos nossos vídeos.

Tem dado muito certo.

Mas por que a retrô de hoje é tão especial, Bruna?

No dia 1 de outubro o Armadura Nerd completou o primeiro ano no ar. Feels nerds. Fiquei até meio emocionada quando chegou domingo. O processo que nos fez chegar aqui eu já contei um zilhão de vezes, tantas que quem já é leitor assíduo deve ter decorado. Mesmo o Waka falou disso no canal:


Qual é o sentimento que domina a minha cabeça com um marco desses? Não é tristeza, mas também não é a felicidade per se. É a curiosidade.

Nunca fui tão persistente como eu tenho sido com esse projeto, nunca me abri tanto a fazer coisas que antes eu ignorava, como o valor de me programar, ou de pelo menos tentar. De ter um tempo para mim, que não tenha nada a ver com o site. Fica o obrigada enorme a Priscila, amiga minha, pois os conselhos dela tem rendido muita coisa boa.

Façam o favor de encher o site dela de views, é uma artista das boas.

Então isso me enche de curiosidade - a curiosidade de ver como o tempo passou, e milagre! Aprendi 1 ou 2 coisas - projetar, fazer, planejar, mas não ficar só nisso, ver como eu me comporto levando as coisas a sério, mas sem me matar. No site antigo eu adorava me atropelar de trabalho, e o Waka sofria, lendo minhas reclamações e crises existenciais. A curiosidade de ver até onde vamos chegar.

Tem outro detalhe também, 500% importante: vocês nos receberam super bem. Melhor que o povo do site antigo, sinceramente. Em um ano as estatísticas do Armadura chegaram onde antigamente nós levamos um tempinho para alcançar. Tento fazer a coisa por sentimento, não por números, entretanto. Claro, nunca não descuidando disso, mas sem ficar obcecada com isso.

Contatos que nós não tínhamos, temos. O canal do Youtube, algo que nós não conseguíamos mexer, vai indo, agora com o reforço do WF, um amigo do Waka que é super gente boa e apareceu do nada, pois o Waka as vezes adora me surpreender e mexer com a minha ansiedade. #ave O WF gosta muito do lado audiovisual da vida, então não estranhe se vocês virem o Terceiro Elemento (faltam dois pra virar Quinto /cazalbé.mp3)

Até o nosso podcast que nunca engrenou, vai para o quinto episódio, ou sexto se você considerar o 2.5. Sábado que vem tem uma baita surpresa das loucuras. Quando nós fizemos isso que você vai ouvir, a primeira coisa que eu fiz foi gritar de verdade. É/Foi um dos momentos mais marcantes não só da minha vida profissional, mas de pessoa.

Ah! Um muito obrigada V-triggerante a FGC. Sem vocês, muito do primeiro ano do site não teria acontecido. Counterhit, cês são os caras. E sem os jogos de luta, muito do meu 2017 teria sido água de salsicha, pois a FGC é a melhor comuna dos eSports. Não dá nem pra discutir isso. #pas

Então... É isso. Eu tinha planejado um monte de coisa poéticas pra dizer, mas a retrô é essa loucura que você acaba de conhecer. Ou de ler de mais uma vez a Pessoa que Vos Fala™ abrindo o coração nerd. Semana que vem tem mais novidade. Não sei como será o ano 2, mas tamos aí, na pista. Enquanto isso, bora clicar nuns links?

Retrospectivas de Setembro

Do site

Cinema

Jogos
Jogos de Luta

eSports

Mobile
TV e Web
Eventos

Postar um comentário

0 Comentários