A nova casa dos animes no Ocidente infelizmente não voltou a ser a Rede Manchete. Hoje em dia se você pensa em anime, o nome Netflix não demora muito, surge na conversa. E surgirá ainda mais vezes, pois em 2018 a empresa quer aumentar o seu catálogo de produções nipônicas ainda mais.
Um relato dá conta de que a gigante do streaming, que há pouco tempo sofreu uma grande baixa ao perder filmes da Marvel e Star Wars, pretende não apenas lançar um ou dois animes no próximo ano, mas nada menos que trinta.
O The Verge traz uma análise da informação, e entre eles já estão confirmados:
- Violet Evergarden (Kyoto Animation)
- A.I.C.O. - Incarnation (BONES)
- Sword Gai: The Animation (DLE Inc.)
- B: The Beginning (Production I.G.)
- Lost Song (LIDEN FILMS)
- Kakegurui (MAPPA)
- DEVILMAN crybaby (Science SARU)
- Baki (TMS Entertainment)
- Cannon Busters (Satelight)
- (Domo) Rilakkuma (Dwar Studio)
- Cavaleiros do Zodíaco (Toei Animation)
O site ainda explica que a decisão é fruto do investimento de U$ 8 bilhões para produção de conteúdo original, numa tentativa esforçada de equilibrar o serviço com 50% de conteúdo original em vários gêneros diferentes. Com a saída da Disney, que terá seu próprio serviço de streaming, e o risco real de outros grandes nomes seguirem o mesmo caminho, a Netflix saca suas armas e se prepara no caso de um novo baque.
Não será a estreia da estreia da Netflix no segmento. A empresa já conta no seu catálogo com nomes feito One Punch-Man, Akira, Ghost in the Shell, Samurai X, Pokémon XY, Seven Deadly Sins e High School of the Dead. Em 2017 tivemos a estreia da muito bem sucedida adaptação anime de Castlevania -cujo podcast você ouve ao fim do post- que está com a segunda temporada garantida. Quem sabe até se o anime de Assassin's Creed não entra nessa lista?
A regra é clara: fique de olho daí, que nós ficamos de olho daqui, e voltamos com mais novidades.
0 Comentários
Seja educado(a) antes de comentar. Educação é grátis, e todo mundo gosta.