Vale a pena ler de novo: Resumo da semana 27/08 a 02/09


É boa a sensação de finalmente parecer que você achou o rumo certo do que tá fazendo, né? Mesmo ela sendo sutil, o reflexo disso na mente, na motivação, ele é real. O detalhe é que muitas vezes pra desbravar esse caminho das pedras é um saco, e realmente dá vontade de desistir, mesmo tendo toda paciência e dedicação do mundo. A maioria não curte muito assumir riscos, e ter perseverança nessa era pessimista, pior ainda.

Sem falar da maldita ansiedade. Eu sofro disso a sério. Dependendo da situação, a ansiedade até me paralisa e tira o humor, eu não consigo sossegar por causa de um monte de ideia mirabolante e pessimista sobre o futuro das coisas que eu não quero ver fracassar. O cérebro humano às vezes é bem bosta, viu.

E a sociedade da correria? Isso também mexe demais com a ansiedade. Tudo tem que ser pra ontem, pra consumir rápido, ninguém quer sentar cinco minutos pra nada, porque cinco minutos hoje em dia é "muito tempo." Aí o que você vê são caminhões de site produzindo conteúdo tão superficial que aquele bem estar do "caminho certo" ameaça voar pela janela. Eu sou muito irritada.

O jornalismo nerd é um campo minado com terra de ninguém. A competição é super acirrada, e tem muita coisa errada nesse meio. Então por que você saíram do jornalismo de heavy metal? Pelo motivo básico: o jornalismo nerd tem problemas, mas tá pra nascer um tão ruim quanto o jornalismo focado em metal/rock/afins. Mesmo com os contratempos, eu me sinto muito mais a vontade entre os nerds.

Por duas vezes eu e o Waka conversamos de como as coisas no Armadura parecem ter ido devagar, mas ao mesmo tempo muito mais rápido que o previsto. É que a gente pulou de um site pro outro sem pausa, tá sendo um primeiro ano bem doido. Dava pra ser melhor? Sempre dá. Mas tamos aí, ajeitando a casa todo dia pra você curtir as nerdices com a gente.

E falando nisso, vamos aos temas da semana?

Defensores
Eu não assisti Defensores. Quis muito, na hora H broxei por ver que eu fui nas águas do pessoal, e não tinha um motivo meu pra isso. E dada a hype imensa que fizeram, confesso que tô admirada da minissérie ter esfriado tão rápido. Cheguei a ler um comentário de "terem desperdiçado a Sigourney Weaver," e fazer esse tipo de coisa passa o nível do absurdo... Mas infelizmente não é novidade a Marvel não tirar proveito do talento das suas atrizes, em maioria absoluta sempre muito talentosas.

Não sei o que dizer, sinceramente. Tô preparando meu espírito mesmo é para primeira temporada de Justiceiro, e a segunda de Jessica Jones. Aí sim.

Daigo na Capcom Pro Tour 2017
Daigo Umehara fez de novo. Nah, não foi ganhar o quarto evento da CPT. Foi ser eliminado numa situação troll: nas pools, contra um jogador de Balrog desconhecido. Tá que o Daigo tem problemas sabidos contra Necallis e Uriens, mas né. Quem não passa raiva com o 'Rog, atire a primeira pedra. É bizarro (ou loucura?) que enquanto isso, Infiltration tirou outro top 10 (se não me engano) com a Juri, que muita gente considera a pior personagem de Street Fighter V.

Não dá pra dizer que é queda de rendimento per se, pois não dá pra dizer que vai mal alguém que ganha três eventos, tira um quinto lugar, é sexto no ranking da Ásia, e nono do global, a frente de muita gente boa e competitiva. Eu tenho uma teoria, resumida aquiaquiaqui, e aqui. E dadas as estatísticas + essa entrevista, continuo insistindo nela.

Marvel's Inhumans
No começo eu realmente me animei, adoro uma ideia doida. Mas na prática, Inhumans se mostrou exatamente o que eu cravei após ver o primeiro trailer: um prêmio de consolação por causa da briga Feige x Perlmutter. Muita gente já fala do gênero de super herói ter chegado ao limite da saturação (em 50% a 60% eu concordo com isso), e essa série só prova o argumento.

Inhumans é muito não-interessante, sendo que a família real é tudo menos isso. Até a forma como introduziram os Inumanos (ou Nu-Humans) em Agents of Shield foi mais interessante. Tem quem culpe Scott Buck, showrunner, por isso, pois ele também é o showrunner de Punho de Ferro, a única série da Netflix que eu realmente não quis ver. Então... É.

E eu insisto: a mania de não fazerem um crossover prejudica muito. Aí fica essa leva de ponta solta, a a Marvel quebrando o famoso slogan do #ItsAllConnected. Pena. Eu gostei do Anson Mount e da Serinda Swan de Raio Negro e Medusa, mas #ItsAllConnected é uma [censurado], sabe.

Chaves Kart
Nosso canal do Youtube deve ficar mais sob a supervisão do Waka daqui pra frente, e ele já deu o ar da graça com uma série ótima de Chaves Kart. O jogo é mega divertido, confia. Aí depois, vai e clica nos links da semana que passou:






Do site

Cinema
Games

Games de Luta

eSports

Mobile

TV e Web

HQ e Mangá

Colecionáveis

Postar um comentário

0 Comentários