Nem precisa ser especialista em jogos de luta para saber a grande verdade: super moves, os famosos especiais, são ataques de grandes proporções que geralmente levam os jogadores a loucura. Mas por outro lado, eles geralmente deixam o agressor aberto a sofrer um belo contra-ataque. Em Street Fighter V não é diferente... Em teoria. Tal como acontece na vida, o jogo é uma caixinha de surpresas, e nem sempre as coisas correm como esperado.
Se você entrar num mirror match de Akuma, olho vivo: o personagem tem um pouco de problema em punir a si mesmo. Trocando em miúdos: se a Critical Art ground pound dele for bloqueada, o Akuma na defensiva não pode punir o recovering com Raging Demon - a técnica inesquecível do Evo 2017, na qual Akuma tem acesso quando em V-Trigger.
O vídeo abaixo ilustra bem o caso: Akuma ativa o V-Trigger após bloquear o ataque, usa o Raging Demon... E nada acontece. Ele apenas desliza pelo cenário e empurra um pouco o outro Akuma, ao invés de causar grande danos. A mesma situação acontece com a Laura ao usar o command throw EX num Akuma em recovering, mesmo tendo algumas opções melhores para punir o personagem.
A situação nem é tão rara e exclusiva, digamos que "apenas" bizarra. E engraçada, por anular o efeito justamente do Apaga Luz. Ainda assim, fica registrado:
0 Comentários
Seja educado(a) antes de comentar. Educação é grátis, e todo mundo gosta.