Vale a pena ler de novo: Resumo da semana 21/05 a 27/05




As retrospectivas de maio + o Comentando
Se você chegou agora e não sabe, de tempos em tempos eu apresento o Vale a pena ler de novo: é a nossa retrospectiva semanal, pra trocar ideia sobre uns assuntos, ver os links da semana que passou e tal. E como também é de costume, na última segunda do mês sempre têm os links das retrôs passadas, assim a gente curte tudo de novo:

Vale a pena ler de novo: Resumo da semana 30/04 a 06/05
Vale a pena ler de novo: Resumo da semana 07/05 a 13/05
Vale a pena ler de novo: Resumo da semana 14/05 a 20/05

Sobre o Comentando: na semana que passou, batemos o recorde. Foram quatro textos, e o quinto só não veio por decisão de evitar a fadiga com o tema em questão. Não daria certo. Mas igual ao começo do Vale a pena ler de novo, que foi muito sem compromisso, e aqui chegamos, o Comentando vai vivendo, não ficando apenas na lógica do "trailer breakdown," nas ganhando outra função, dentro da mesma função.

É, é bem isso: agora não se espante se você ver o Comentando de um assunto, mais que de um trailer filmesco ou televisivo.



Mulher Maravilha
Eu estou animada demais com esse filme. Mesmo. Eu não sou tão fã assim das coisas da DC Comics, até gosto, mas em especial os filmes... Eles ainda não criaram aquele engajamento comigo. E antes que você pergunte: não, eu também não sou super empolgada assim com as coisas da Marvel. Mas a Mulher Maravilha é aquela personagem que você gosta independente de qualquer coisa,

E porque já diria o sábio: brincadeira, bicho, a Gal Gadot é um amor de pessoa.




Agora todo mundo vira super sayajin?
O assunto tá correndo as redes sociais e deixando todo mundo de mimimi. Sério, pra mim é mimimi. Eu não assisto Dragon Ball Super, mas eu sei o suficiente do anime pra dizer: a história do super Saiyajin é uma lenda. O "guerreiro lendário," lembra? E por definição, uma lenda é:

De caráter fantástico e/ou fictício, as lendas combinam fatos reais e históricos com fatos irreais que são meramente produto da imaginação aventuresca humana. Uma lenda pode ser também verdadeira, o que é muito importante.

Ou seja. A transformação super saiyajin só era mito porque por muito tempo ninguém soube como fazer. Depois do Goku lutar com Frieza, descobriram o caminho das pedras. E convenhamos também que não tem nada de poético nas transformações do Goten e Trunks. Pelo menos o motivo da Caulifla e Kale são mais justos (defender o Universo 6).


Assista a Liga Brasileira de Street Fighter
Por fim, fica o meu elogio ao pessoal do Promo Arena que está realizando a Liga Brasileira de Street Fighter com uma galera muito boa feito Keoma, Ludo, Tubarão, Didimokof, Brolynho, Dark, Pauloweb e Cabelo3000 (acho que eu lembrei de todo mundo, risos). E tá bacana pra caramba!

Eu só consegui assistir agora, na terceira semana, mas dá pra sentir a dedicação da galera, inclusive com participação dos amigos do CounterHit, e a inspiração nos eventos da Capcom Pro Tour, o que é muito bacana mesmo: se é pra se inspirar, que seja em coisas boas de coisas boas, que é o que está acontecendo. Super recomendo pra quem quer conhecer mais do cenário brasileiro de Street Fighter.

E agora... Vamos clicar?

Do site

Cinema

Games

Games de luta

E-sports

Mobile

TV e Web

HQ e Mangá

Eventos

Postar um comentário

0 Comentários