Vale a pena ler de novo: resumo da semana 02/04 a 08/04


Nada como curar um fim de semana atropelado com a perspectiva de uma semana menos sofrida. É a versão humana de já tentou reiniciar o modem, senhor? Então lá vamos nós na esperança de muitas coisinhas boas, notícias, e polêmicas pra gente trocar uma ideia sobre.

Mas primeiro, a pergunta de 1 milhão de dinheiros: já assistiu os nossos novos vídeos?





Agora sim, veste as luvas que nós vamos pra pancadaria.

Como Ghost in the Shell trouxe o pior da "mídia nerd" à tona 

Se você ler essa retrô durante o dia, eu talvez ainda não terei visto o filme, mas se ler a noite, conte que eu já terei assistido e estou de mufa queimando com ideias. Uma coisa eu quero: episódio novo do Papo da Tia Hizaki. Vai dar trabalho? Muito. Mas eu não faço as coisas do jeito fácil... Shit.

Muito disso é por querer colocar pra fora a indignação absurda que a mídia especializada (pff) fez crescer em mim com o tratamento dado ao filme: foi uma bela porcaria rasa e tendenciosa (A), onde o clickbait rolou solto (B). E muita gente caiu. Exemplo:


Não sou jornalista. Sou publicitária, um dos "demônios manipuladores que só pensa em vender," então eu devia amar a manipulação nojenta de informação, né? Surpresa: eu lembro o que é bom senso. Então querida mídia, eu tô de olho em você. Quem sabe assim a gente repensa se dá tanta moral pra certos sites, certo? Gringos e brasileiros.

As séries da Marvel ainda empolgam?

Ando pensando nisso mais do que eu gostaria. A Marvel entrou na TV com um bang Agents of Shield, trouxe Clark Gregg do cinema e um elenco muito bom, mostrando o lado da Shield que não dá tempo na telona, pois os Vingadores bagunçam muito. E nas duas primeiras temporadas a série foi incrível

Pensaram fora da caixinha, criaram um ambiente tenso e emocional, o elenco deu show várias vezes, mas eu sabia que bastasse introduzir as coisas místicas da Marvel, o feeling se perderia. Sinto uma saudade imensa do elenco, mas ao mesmo tempo... O amor miou.

Me surpreenderam quando Hayley Atwell ganhou minissérie. Pecaram no roteiro de Agent Carter? Muito. A série tinha muito potencial. Ignorar a conexão com o mundo Marvel mordeu o calcanhar da ABC, fora os projetos cancelados... Por isso Inhumans me dá um pé de medo. Tenho birra com as coisas que a emissora faz (não só da Marvel).

Novos Guerreiros não me anima. Marvel e comédia é uma combinação saturada pra mim. Cloak and Dagger, idem. Dramas adolescentes... Tentei com Supergirl e triste fim. Netflix? Sinceramente? Perdi interesse por Demolidor rápido, Luke Cage me deixou 50/50, e Punho de Ferro... Nah. Nem é pelo whitewashing, eu achei o Finn Jones foi sem sal mesmo. Só Jessica Jones eu ainda quero assistir.

Defensores... Quem sabe.

Mas temos a excelente Legion, e se você ainda não assiste, está perdendo.

Seja bem-vindo, Xbox Scorpio

Não sou tão interessada na tecnologia dos games como jogadora, eu admiro mais pelo "lado história." Mas achei legal terem apresentado de vez o tal Project Scorpio, pois é outra opção no mercado e o cliente sempre tem direito a opções de produtos, a concorrência que faz as coisas melhorarem, e não a briga de fanboys. Até era legal no tempo Sega x Nintendo, mas hoje.. Ficou besta.

Ande logo, Star Wars: Os Últimos Jedi!

Apesar de ainda não pensar muito nisso, eu estou super animada com o novo Star Wars que sai em 2017. Rey Jedi, linda e maravilhosa, Brasil! É um momento histórico para o cinema nerd, depois de tudo que a franquia passou, a morte da Carrie Fisher, Rogue One indo de patinho feito a cisne, spinoff do Han Solo, é uma transição importante. Dasiy Ridley & cia podem segurar a bronca?

Detalhe "bobo," mas importante: lembrar desse filme me fez ver que preciso mudar algumas coisas nas notícias que eu posto no site. As vezes eu vacilo. Mas vamos lá clicar?

Colunas

Cinema

Games

Games de Luta

E-sports

Mobile

TV e Web

Colecionáveis

Postar um comentário

0 Comentários