Happy Hour: Guile Theme (Street Fighter V)


Chegamos ao terceiro Happy Hour dedicado a trilha sonora de Street Fighter V, e falar sobre a música de qualquer um dos games da franquia grita que você fale do mais imortal dos temas: o tema do Guile. Porque eu fico pensando como a Yoko Shimomura se sente hoje considerando o que ela fez nos anos 90 com a trilha de Street Fighter II que deu vida a esse clássico supremo.

E sim, a trilha sonora de Street Fighter II foi composta por uma mulher. Deal with it.

Várias, várias versões desse tema existem e você sabe. É o som que combina com tudo, e você que não sabia disso, vai por mim: combina mesmo.

Pode ser versão acapella:


Com Um Maluco no Pedaço:


Ou pode embalar o Gordon Ramsay fazendo um ótimo cancelamento de ataque:


Ah! E ainda pode ser uma das melhores versões, que nós usamos como intro dos vídeos lá em 2010 (eu acho), autorizado pelo próprio guitarrista. Sério, é boa demais:


(Me traz muita nostalgia dos tempos pré/começo de jornalismo nerd)

Na versão Street Fighter V, entretanto, o tema do Guile ganhou um tratamento bem diferente. Só que não descaracterizou a essência. É a história que eu sempre falo: a tecnologia ajudou demais na game music, então poder ter esse tema tocado com instrumentos reais é a coisa mais gostosa do mundo. E nada mais americano que o tema de um personagem americano, militar, no pique virtuoso da guitarra ala Steve Vai/Devin Townsend.

Ficou muito bom, como era de se esperar. Então vamos lá para o fim de semana ser homens e mulheres de família /o/

Postar um comentário

0 Comentários