Desde o lançamento do Nintendo Switch, e do seu lineup de jogos, uma ausência é sentida: Pokémon. A Big N não anunciou nenhum game da franquia para o novo console, nem sequer a portabilidade de Sun & Moon, mas veja só você: nesta segunda-feira a Game Freak anunciou que está abrindo vagas de emprego. Poderia esse ser o sinal de novo game para o Switch?
Circula o rumor de que ele já existe, e se chamaria Pokémon Stars, terceiro game da geração atual, seguindo a quase tradição das anteriores (Ruby/Sapphire/Emerald, por exemplo). No site, a Game Freak diz procurar gente para "modelar um novo personagem titular," criar "pessoas e monstros deformados como desenhos," e "modelos de itens." Os candidatos precisam de experiência com desenvolvimento para Nintendo Wii U ou PlayStation Vita...
... Ambos consoles portáteis.
Outro anúncio faz o desconfiômetro ir nas alturas: seria uma oportunidade para "ter envolvimento no desenvolvimento de um RPG de popularidade mundial," e uma vez que "o título tem sido lançado por um longo tempo, o ambiente de desenvolvimento está bem estabelecido."
Hm.
A Pokémon Company confirmou no ano passado que daria suporte ao Nintendo Switch. O chefe executivo Tsunekazu Ishihara disse até que a companhia teria de repensar sua estratégia para isso.
"Pokémon tem sido sobre ser portável, mas agora temos o Switch, que é um console doméstico portátil, então ele tem uma tela maior, e especificações mais exigentes do que nós estamos acostumados," disse o chefão. "Tirando os games principais, fazemos coisas como Pokkén Tournament e Pokémon Mystery Dungeon, então eu acredito que nós precisamos fazer jogos que se adaptem ao Switch, mas neste momento eu não posso confirmar nenhum projeto."
Então... É isso. Em maio de 2018 terminam os contratos da Game Freak, vejamos o que as empresas aprontam até lá.
0 Comentários
Seja educado(a) antes de comentar. Educação é grátis, e todo mundo gosta.