Comentando o novo trailer de Homem-Aranha: De Volta ao Lar


Eu fico na dúvida toda vez que decido comentar o trailer de uma nerdice com a qual eu não tenho muita intimidade, vide Liga da Justiça. O problema é: a tagarela em mim não aguenta ficar sem trocar ideia, então hoje você vem comigo, pois vamos conversar sobre o novo trailer de Homem-Aranha: De Volta ao Lar.

Mas Bruna, você não gosta do Homem-Aranha?

Não é isso. Eu gosto. Mas foi a mesma coisa que eu falei no trailer da Liga: eu não exatamente cresci criando um vínculo emocional com ele. Ainda assim eu entendo o personagem, quem é mega fã dele, e gosto da imagem que ele representa (socialmente falando). Sobre o trailer, solte o play:


Já acusaram o vídeo de dar spoiler aos montes. Concordo, mas não sei explicar porque eu concordo, risos. E de ser um pouco* (*denota sarcasmo) hipócrita por Tony Star querer dar lição de moral, justo ele. Parte de mim concorda e muito, pois ele é a última pessoa do MCU com direito de falar sobre "ser um herói responsável." Na real o próprio Peter já sabe disso, afinal, grandes poderes. (:P)

Mas apesar de não concordar com isso, a outra parte de mim entende, levando em conta os eventos de Vingadores 2 e Capitão América: Guerra Civil, que deixaram um efeito stress pós traumático no Homem de Ferro. O problema que eu tenho com a Marvel é ela não deixar isso claro, não mostrar o Stark realmente querendo se redimir dos erros, sempre retratando ele como o Thor Batista que faz bobagem e nunca aprende nada... Veremos o que vem por aí.

E agora nós sabemos mais dos objetivos do Abutre (Michael Keaton):

Adrian Toomes comanda uma companhia que faz a limpeza da cidade após as batalhas dos heróis. Após os eventos de Guerra Civil, Stark, que comanda outra companhia do mesmo tipo (sim, a Damage Control) tira Toomes da jogada, nascendo o vilão e seus comparsas Shocker e Tinkerer, criando armas com tecnologia da sua companhia e vendendo para os criminosos. Enquanto isso, o menino Peter quer ser um Vingador porque sim, você lembra que esse filme é sobre ele?

Entretanto, Stark o encoraja a "ser o amigão da vizinhança," a "esquecer o monstro voador," pois "existe gente que cuida desse tipo de coisa." (e disseram a mesma coisa do Ultron...) Na hora de chamar o underoos pra batalha do aeroporto foi mamão com açúcar, né?

O Aranha ainda assim é insistente, claro, pois ele é o Homem-Aranha e vai encarar o Abutre naquele sentimento clássico: "você pode me ameaçar, destruir tudo e todos que eu amo/conheço, mas o meu dever com essa cidade não muda." Não por acaso ele é um dos heróis mais queridos e trágicos, essa coisa "street level" criar um apelo muito forte.

E aí, você gostou do trailer? Apesar das críticas, sempre movimenta o mundo nerd ter algo novo do Aranha, e esse "traje aleatório" dele ficou na real até mais bacana que o "verdadeiro." É estranho ver o Peter sem ser fotógrafo, mas o Tom Holland é cativante, até. O filme tem chance de dar bom.

Homem-Aranha: De Volta ao Lar estreia em 6 de julho e traz no elenco Tom Holland, Robert Downey, Jr., Michael Keaton, Zendaya, Donald Glover, Jacob Batalon, Laura Harrier, Tony Revolori, Tyne Daly, Bokeem Woodbine, Jon Favreau, Martin Starr, Kenneth Choi, Michael Mando, Selenis Leyva, Isabella Amara, Jorge Lendeborg, Jr., JJ Totah, Hannibal Buress Marisa Tomei.

Achou que eu esqueceria a Tia May? Não se esquece dessa Tia May. #pas

Clique aqui e vem com a gente ver/rever o Comentando do primeiro trailer. Depois comente conosco: teremos mesmo filme do Venom? E fique de olho, pois o Amigão da Vizinhança estará em Vingadores: Guerra Infinita.

Postar um comentário

0 Comentários