Apesar dos esforços recentes, as adaptações de games em filmes ainda ocupam um ponto obscuro nas páginas da história de Hollywood. Em 2016 vimos Warcraft e Assassin's Creed chegarem com grande pretensões, porém falhando em converter o investimento de orçamento em bilheteria e o principal: feedback da parte do público. E agora, quem poderá nos defender?
Temos outros projetos do tipo em andamento. Tomb Raider é um dos mais promissores, mas outro que carrega boas expectativas também é o filme de Splinter Cell, porém um que mais vem deixando os nerds curiosos é Metal Gear Solid. Considerando que alguns games da franquia são basicamente filmes interativos, graças a longas cutscenes e enredos bem complicados que mesmo hoje em dia nem todo mundo entende.
Seria questão de tempo até alguém trazer a franquia para grande tela, mas o dia chegou.
E o corajoso será Jordan Vogt-Roberts.
Atualmente nos preparativos para o lançamento de Kong: A Ilha da Caveira, o diretor falou com o We Got This Covered sobre o projeto, e dos esforços para tornar Metal Gear Solid em filme:
Metal Gear é algo com a qual eu estive ligado há muito tempo. É um filme que eu lutei com unhas e dentes para tentar me unir porque é potencialmente a propriedade mais preciosa nessa Terra para mim, uma das propriedades mais difíceis e particulares do planeta, onde a voz do criador, Hideo Kojima, é um gênio.
Seria também uma das propriedades mais fáceis de Hollywood bagunçar. Felizmente, existem produtores muito inteligentes no projeto. É o tipo de coisa que seria muito fácil para Hollywood encarar como, "Oh, é como Missão: Impossível!" Não, não é Missão: Impossível. "É como G.I. Joe!" Não, não é G.I. Joe. Metal Gear Solid é Metal Gear Solid e só pode ser Metal Gear Solid.
É algo incrivelmente complicado de adaptar por causa de quão específico é o tom. O tom de Kojima é tão brilhante no que faz. O tom deste filme às vezes poderia levar-se muito a sério, ser muito intenso e, em seguida, no momento seguinte, pode ser muito estúpido. Não há nenhuma outra propriedade no planeta que eu gostaria de proteger e guiar mais do que a Metal Gear Solid.
Estamos trabalhando no roteiro e temos grandes produtores. O objetivo é consegui o roteiro certo e fazer justiça a um filme que é diferente de qualquer outra coisa que existe em filmes, games, ou qualquer coisa. É uma das propriedades mais influentes na minha vida. E eu tive a sorte de conhecer o criador nos últimos dois anos. Só de ser capaz de passar um tempo com ele é ótimo.
Um ponto constante que pesa contra as adaptações dos games para o cinema, é o conhecimento de causa dos envolvidos, o que não parece ser um problema aqui, longe disso. Seria um extra positivo no caminho para novamente tentarmos quebrar a maldição? O #descubra é forte a essa altura do campeonato, pois o ceticismo comanda. E imaginar um mundo onde uma adaptação de Metal Gear Solid não deu certo é bem desapontador.
Via WGTC
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