Desde o começo nós estamos acompanhando a nova aventura do Mega Man: o lançamento dos seis primeiros games para Android e iOS. Entretanto, a ideia da Capcom vem cercada de polêmicas sobre como a empresa está conduzindo a situação: uma forma não muito legal, ao que tudo indica.
Primeiro, o pré-registro não ofereceu nada além de uma notificação avisando quando o lançamento acontecesse, o que gerou um grande sentimento de "meh." E com a chegada, veio a notícia: cada game custa 2 dólares, ou 7.49 reais. Bang. A Capcom não fez rodeios e apresentou a vida como ela é: paga. A adaptação para smartphone também fez os jogos serem editados, ou seja, certos elementos são diferentes das versões originais, onde o Polygon relata que a "velocidade ajustada" é de certa forma uma informação errada, pois a taxa de quadros na real é muito diferente, e mesmo em dispositivos mais novos a performance deixa muito a desejar.
"A terrível taxa de quadros torna impossível de jogar," um dos jogadores comentou na Google Play. "Não consigo pular e atacar corretamente, e honestamente isso é ruim. Estou rodando no Android 6.0.1 com 6 GB de RAM e os requerimentos mínimos são Android 4.0.1 e 1GB de RAM. Acho que é isso que você deveria esperar de uma versão mobile de 2 dólares, entretanto,"
Ouch.
Embora o trailer abaixo (que nós mostramos em outro post) dava a noção exata do que os jogadores iriam encarar, apesar da vontade de no fundo, no fundo, querer acreditar que era tudo mentira e foi só um engano do Youtube. Sonho lindo que se foi.
O Polygon acrescenta que colocar a velocidade no "high" ajuda, mas não resolve o problema. E que apesar de existirem opções para configurar os botões da forma mais confortável possível, quem já sabe como a jogabilidade de um game de Mega Man funciona tem grandes chances de se desapontar. Seria melhor guardar seu rico dinheirinho e investir 30 reais dele na Mega Man Legacy Collection? #Descubra
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