Entrevista: Chuchu

(Entrevista originalmente publicada no HMBR em 18/11/2015)

Fala galera, tudo bem? A entrevista de hoje era para estar no ar há algum tempo, porém, devido a problemas técnicos que estou enfrentando no momento, consegui uma abertura e vamos conferir o bate-papo com mais um cyber atleta da cena brasileira de Street Fighter e fechando a trinca dos três melhores brasileiros da Capcom Pro Tour Brasil que rolou na Brasil Game Show 2015.

Olá Chuchu, tudo bem? Se apresenta para o pessoal do site que ainda não te conhece.
Tudo bem sim. Meu nome é Eric Moreira, tenho 23 anos e sou conhecido pela galera dos fighting games como: ChuChu

Esse ano você não está tão dedicado ao jogo quanto no ano passado e mesmo assim, você mantêm uma boa posição entre os principais jogadores. Como foi sua preparação para a Capcom pro Tour Brasil?
Verdade. Não tive lá uma grande preparação para o capcom pro tour br não. Na semana do campeonato tentei jogar todos os dias pelo menos umas 2 horas para ir pegando de novo a prática do jogo e reações, tentei aprender algumas boas punições e jogadas contra os personagens dos "principais" jogadores do torneio e ficou por isso mesmo, eu não tinha muita esperança de ganhar justamente pq não estou mais tão ativo nos treinos, então só treinei pra não fazer feio, basicamente.

Sua luta contra Ibukiman foi um dos melhores momentos na reta final do torneio. Revendo a luta ou mesmo na hora, você mudaria alguma escolha da sua estratégia ou personagem?Sim, mudaria. Primeiro eu tentaria colocar de volta o meu controle, infelizmente errei muita coisa de viper que eu não erraria normalmente e também quando ele fez 2x2 eu teria trocado para a Sakura, me arrependo de não ter feito essas duas escolhas lá na hora.


Esse ano ficamos órfãos das Cabulosas Aventuras do Sarda, porém, ganhamos a Ranked com o Chuchu. Você pretende continuar com a série? Ela tem sido o que você esperava quando conseguiu emplacar episódio com cada uma de suas personagens?
Olha, eu gostaria de continuar com a série por muito tempo ainda, me divirto fazendo ela e as pessoas gostarem dela e me cobrarem tanto pra fazer mais é bem gratificante. Talvez eu vá sair de São Paulo e pelo menos por um tempo parar de treinar/jogar/competir com frequência e daí sim vou parar de vez com a série, mas se isso acontecer, vou tentar pelo menos fazer até o episódio 20.


Chun-Li, Sakura, C. Viper e agora a(o) Poison. O que te atrai no jogo delas para terem sido suas escolhas no jogo e como foi adicionar a(o) Poison no seu elenco?
Não foi bem o jogo delas que me atraiu muito e sim o gosto pelo personagem, gostar do jogo delas foi consequência hahaha Meu estilo de jogo mesmo eu diria que é com a Sakura, tentar achar uma brecha na defesa do oponente e causar um grande dano e daí obter a vantagem, esse é mais o tipo de jogo que eu gosto. Apesar que por falha minha as vezes eu precise trocar de personagem pra fazer um jogo mais agressivo (Viper) ou mais na defensiva (Chun-li e Poison) Sakura é o meu personagem favorito e tem o estilo de jogo que eu mais me identifico. Comecei a jogar com as 3 mais por gosto pelo personagem mesmo, Poison eu sempre achei legal, mas depois de ter demorado tanto tempo pra aprender a jogar "bem" com cada char meu, tinha muita preguiça de começar um char do 0. Comecei a jogar com ela assim que voltei da capcom cup e queria dar uma pausa nos treinos, daí ficava pegando vários personagens diferentes só pra me divertir mesmo, mas acabei gostando de jogar com ela e quando vi, já estava dando trabalho e até ganhando de vários jogadores usando ela, então, por ela ter um jogo simples, fácil de aprender e ser muito forte no jogo, decidi treinar ela pra competições também.



Você já testou Street Fighter V? Se sim, conte-nos um pouco sobre suas impressões do jogo.
Joguei duas partidas somente. Uma de Necalli e uma de Chun-li que são os chars que mais me interessaram no jogo. Não tenho NADA de bom pra falar já que joguei tão pouquinho e acompanho quase nada no youtube, a única coisa que achei foda mesmo foi o gráfico do jogo, tá lindo demais hahaha Ah, e ele ainda tá bem devagar em relação ao SF4

Você pensa em voltar a se dedicar a carreira com o novo Street? Quem seria seu personagem principal no novo jogo da série?
Cara, como disse, talvez eu saia de SP, mas se for possível eu continuar treinando e competindo, com certeza vou continuar. Adoro jogar e adoro mais ainda as competições, não é algo que eu gostaria de largar. Sobre o char, como disse acima, tenho mais interesse no Necalli e na Chun-li por enquanto.

Em seu canal temos uma série muito boa com tutoriais de Street Fighter IV. Você pensa em fazer mais vídeos ou tudo que precisamos está ali para os jogadores aprenderem ou melhorarem sua forma de jogar?
Talvez eu faça mais vídeos com bobeirinhas que vá descobrindo e tal, mas nada muito profundo. Acredito que os meus tutoriais já ajudam muito o pessoal que está começando e são suficientes pra se tornar um jogador bom. Depois de aprender aquilo que ensinei, acredito que dependa do esforço de cada um colocar tudo aquilo em prática mas do seu próprio jeito. Digamos que depois daquilo, o resto depende somente de você, esforço, dedicação, adaptação e descobrir coisas novas do jogo e do seu próprio personagem.


Por três anos conseguimos uma vaga para a Capcom Cup, mas até o momento você foi o único a competir e agora temos o Keoma classificado e pronto para a matchup mais chata contra o visto. Como você acredita que será a vida dele na competição, que se fosse hoje, seria estreando contra o Dashio e podendo logo cedo encarar o Momochi? Obs: seriam os hipotéticos cruzamentos na época da entrevista
Acredito fortemente no potencial do Keoma, sempre acreditei. E depois do que ele mostrou na Capcom Pro Tour BR acredito ainda mais que ele tem chances de até trazer o Caneco pro Brasil. Estarei na torcida aqui e tentarei ajudar no que der. Forte abraço pra ele e desejo boa sorte.

Recentemente tivemos o Treta e você alcançou o Top 8, mas esperava finalizar melhor. Quais foram os melhores do momento do campeonato pra você?
Sim, fiquei decepcionado com meu desempenho no campeonato. Não tenho em especial nenhum melhor momento do torneio pra mim, apenas fiquei feliz com o resultado do campeão, já tinha dito pra ele antes que se não fosse eu o campeão, gostaria que fosse ele. Falando um pouco do torneio fiquei surpreendido em como uma galerinha aí estava jogando bem no torneio, aproveitar essa pergunta aqui pra parabenizar geral

Postar um comentário

0 Comentários