Google pode ter a solução das atualizações do Android


Os usuários do sistema Android sabem bem como é a saga ao precisar atualizar o sistema. Em geral, acabamos sofrendo mais no Brasil. Normalmente o processo envolve o Google e a fabricante do aparelho, entretanto, aqui no país ainda temos a interferência nos lançamentos. Isso é o motivo de muitas vezes o seu aparelho demorar receber uma atualização liberada.

Como o processo atual é utilizando o AOSP (Android Open-Source Project), entre Google e fabricante, a gigante estuda utilizar um método chamado Android Extensions. A explicação da implementação não esclarece muito, porém, tende a levar para um caminho mais simples de atualizar o sistema, podendo até tirar as operadoras desse processo.


3.1.1. Android Extensions
O Android inclui o suporte para estender as APIs gerenciadas mantendo o mesmo nível de versão API. Implementações de dispositivos Android PRECISAM pré-carregar a implementação do AOSP com tanto a biblioteca compartilhada ExtShared e de serviços ExtServices com versões maiores ou iguais às versões mínimas permitidas para cada nível API. Por exemplo, implementações de dispositivos Android 7.0 rodando a API nível 24 precisam incluir pelo menos a versão 1.

Caso realmente consiga operar dessa maneira, o Android Extensions será um grande trunfo do Google e facilitará suas atualizações de sistema conforme sua vontade. Isso também acabaria com as falhas que ficam meses sem solução devido o impasse do fluxo atual das atualizações.

Postar um comentário

0 Comentários