Deu Ruim Mas Eu Gostei: Watch_Dogs

Uma mini série estreia agora, no Deu Ruim Mas Eu Gostei, vamos falar sobre algo que pode ser um filme, uma série, um jogo, um mangá, anime, enfim, algo relacionado ao nosso universo e que a crítica ou grande público massacrou ou não gostou, mas nós gostamos e vamos dizer o nosso porque. No texto de hoje vou com um jogo que prometeu MUITO, não era tudo isso, mas no final, eu gostei da sua forma honesta.

O que é?

O jogo que a Ubisoft ouçou a dizer que seria o GTA Killer, que seria maior e melhor do que o blockbuster game da RockStar game e bem, você sabe a realidade. Caso não saiba, você entenderá agora.

Por que deu ruim?

Como dito anteriormente, a Ubisoft foi extremamente megalomaníaca no projeto de Watch_Dogs. O conceito de mundo aberto, porém, se passa dentro de Chicago. Você pode fazer quase tudo que se faz em GTA, entretanto, somos hackers e isso muda bastantes coisas como poder roubar dinheiro das contas alheias, hackeando os celulares. Ainda podemos controlar algumas coisas da cidade como fontes de energia, letreiros e qualquer coisa que possua comunicação com internet ou circuito elétrico.

No final o jogo não era tudo isso se comparado ao GTA. O principal diferencial é a parte de hackear, afinal, controlamos Aiden Pearce um dos melhores hackers de Chicago. Para descobrir o motivo da morte da sua sobrinha pelos criminosos da cidade, Aiden volta a ativa nesse meio e não irá descansar até descobrir o motivo do assassinato.

Por que eu gostei?

Ameaça mesmo e acabo com a luz.
Se pegar Watch_Dogs como o jogo honesto que ele é, ou seja, um jogo sandbox dentro de Chicago, onde posso hackear algumas coisas, ficar RYCO! com o celular e ainda poder causar legal com o arsenal que o jogo disponibiliza, é um bom jogo sim. Longe do nível GTA porque GTA até quem odeia sabe reconhecer a grandeza do jogo.

Diante de tudo isso, o sistema de missões do jogo me agradaram e principalmente as paralelas como as missões de mercenários e tornar-se o vigilante da cidade. Falando nisso, dependendo das suas ações você será visto como Vigilante e assim, as pessoas sentirão-se seguras com você perto. Caso seja um vândalo, os civis irão te denunciar e isso poderá atrapalhar muito sua vida.

O jogo também possui uma boa trilha sonora e particularmente destaco Alice Cooper.

Resumindo


A Ubisoft foi cruel com os fãs e a crítica e os fãs foram ainda mais cruéis com ela quando o jogo saiu. Além da utopia de bater GTA com facilidade, o jogo ainda apresentou downgrade violento na versão PC, fazendo os jogadores da plataforma atacarem a empresa de forçar um jogo ruim para enaltecer os consoles. Aquela velha guerra de PC x Console voltou com tudo alí.

Mas como disse, o jogo é legal, você consegue se divertir e eu particularmente fiquei muito irritado com o porque de terem matado a sobrinha do Aiden. A forma como a história se amarra até esse arco é legal. Alguns consideram fraco o roteiro, mas o vejo como funcional nessa trama. Gostei tanto que meu primeiro troféu na PSN foi "Hello World", o que até é legal isso e Watch_Dogs foi minha primeira platina.

Postar um comentário

0 Comentários