Animais Fantásticos e Onde Habitam estreia com bilheteria global de 218 milhões


No dia 17 de novembro tivemos a estreia de Animais Fantásticos e Onde Habitam, filme que marca o primeiro trabalho de J.K. Rowling no roteiro. Lançado na esperança de trazer os fãs de volta ao universo da magia, tornado famoso pelos livros e filmes de Harry Potter, até que Animais Fantásticos não foi mal na bilheteria de estreia, sabia?

Mesmo com toda hype cercando o filme, ele não foi projetado para alcançar o nível das bilheterias dos filmes de Harry Potter, onde por exemplo, só na estreia da parte 2 de Relíquias da Morte foram arrecadados 483.2 milhões de dólares. Ao invés disso aqui nós temos uma história original, inspirada no livro de mesmo nome, que ainda assim não impediu de só nos EUA a bilheteria ser de 75 milhões no fim de semana, ficando abaixo dos 77 milhões de Harry Potter e a Ordem da Fenix.

Tudo bem que Ordem da Fênix tem a bilheteria de estreia mais baixa da franquia Harry Potter, mas vai fazendo as contas: a Variety reporta que dos mercados internacionais vieram mais 143.3 milhões de bilheteria, colocando a estreia global em 218.3 milhões de dólares. No momento o longa tem a 39ª maior estreia global, mas ele ainda não chegou aos dois maiores mercados do Planeta Azul: China e Japão

O orçamento de Animais Fantásticos foi de 180 milhões de dólares, isso incluindo os custos de marketing. Então mesmo se Moana e Rogue One superarem a marca quando chegarem aos cinemas, a Warner Bros. já pagou os custos e está lucrando. Fica o exemplo para os teus outros lançamentos, né, Warner?

Fazendo o paralelo, O Hobbit: Uma Jornada Inesperada, prólogo de Senhor dos Anéis, teve bilheteria global de 222.6 milhões de dólares, e no final chegou a 1 bilhão. Ok, O Hobbit estreou no natal, e é difícil usar a franquia Senhor dos Anéis como comparativo pra qualquer coisa (mesmo Harry Potter), mas é uma forma interessante de ver que filme tem potencial para arrecadar mais, e dar sinal verde para a ideia da J.K. Rowling de tornar Animais Fantásticos numa franquia de cinco filmes.

E você, já assistiu Animais Fantásticos e Onde Habitam? Diz aí pra gente o que você achou, coisa e tal.

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Desde que vi o elenco imaginei que seria uma grande produção, já que tem a participação de atores muito reconhecidos de Hollywood, como Ezra Miller. Eu gostei e você? Me surpreendeu o ator. Seu trabalho é excelente como neste filme. Sigo muito os filmes com Ezra, sempre me deixa impressionada em cada nova produção. O vi recentemente em Liga da Justiça, foi um dos melhores ezra miller filmes, e recomendo, o êxito do filme se deve muito ao grande elenco que é bastante conhecido pelo seu grande trabalho. Foi o meu filme preferido.

    ResponderExcluir

Seja educado(a) antes de comentar. Educação é grátis, e todo mundo gosta.