paiN Gaming anuncia o fim da line-up de Dota 2


O esporte eletrônico não é exatamente uma novidade, mas a forma como as pessoas encaram a coisa de games como esporte ainda está em processo de adaptação, sobretudo no ocidente. E aqui, no Brasil brasileiro, temos outra página dessa história sendo feita.. Mais exatamente, sendo encerrada: a paiN Gaming anunciou na sexta-feira (21) o fim da sua equipe de Dota 2.

No dia 19/10 os próprios jogadores decidiram deixar a organização, então solicitaram o desligamento. A equipe, campeã da última edição da Brasil Game Cup de Dota 2, jogaria a WESG America Finals, competição acontecendo nesse fim de semana na MAX5 em São Paulo, ainda com as cores do até então time. Agora, com o desligamento, os jogadores passam a usar a tag KINGAO + 4.

“Nossa equipe focou muito em evoluir pra fazer frente ao cenário internacional e, por consequência, ficamos bem preparados pra disputar o tricampeonato. Foi uma experiência divertida levantar o troféu pela primeira vez junto com meus companheiros, uma pena ter tido tão pouco publico devido ao fato de ter acontecido numa segunda-feira”, disse Marcio “Lil_kin6” Rodrigues.

“Os planos para o futuro permanecem os mesmos: evoluir o dotinha para conquistar uma vaga na qualifier pro Major de Boston e qualquer outro campeonato importante internacional que aconteça pra mostrar pro mundo a capacidade brasileira. Permaneceremos juntos," completou ele.

A line-up de Dota 2 se vai, mas não sem uma boa história: criada em 2010, ela alcançou feitos de respeito como o 16ª colocação no Razer Global Challenge e na MYM Prime Defending, o sexto lugar na GosuCup e o quarto lugar no Bigfoot Dota Summer Cup. Com isso a paiN Gaming continua atuando nas cenas de League of Legends, Counter Strike: Global Offensive, Rainbox Six Siege e HearthStone.

E ironia do destino, Danylo "KINGRD" Nascimento & cia mal deixaram mas cores da paiN e já conquistaram classificação para uma competição internacional em LAN: a equipe vai disputar a WESG Global Grand Finals, que será realizada na China. O line-up da KINGAO + 4 que viaja para o outro lado do mundo é Adriano “4dr” Machado, William “hFn” Medeiros, Otávio “Tavo” Gabriel, Danylo “KINGRD” Nascimento e Emilano “c4t” Ito, e nós do Armadura Nerd desejamos aquela boa sorte básica que não pode faltar.

Postar um comentário

0 Comentários