Biografia: El Fuerte


Hoje é dia de festa no México, é dia da cozinha tremer, é dia de treta na lucha libre. Sem ano definido para seu nascimento, o Cyclone do Golfo do México debutou na série Street Fighter IV e passa seu tempo aperfeiçoando suas técnicas de luta livre e na culinária, além de ser grande fã da Rainbow Mika: El Fuerte.

Do tamanho de um mini craque com muito uso de whey, El Fuerte se veste com roupas características da luta livre, incluindo proteções nos cotovelos e joelhos, além da tradicional mascara para proteger sua identidade. Seu uniforme tende a manter o padrão de cores, sendo o uniforme principal branco com os detalhes em dourado, com uma mascara deixando parte do cabelo para fora.


Reza a lenda que o visual do personagem foi inspirado em um dos maiores ícones da luta livre mascarada mexicana, El Santo, combinando sua história com o protagonista do filme El Nacho, o qual é um terrível chef de cozinha e decide ir para a luta livre ganhar dinheiro para comprar melhores ingredientes, e assim, procurar melhorar suas habilidades na cozinha.

Seu enredo em Street Fighter IV é simples, ele participa do torneio para descobrir quais são os pratos favoritos dos competidores e testar suas habilidades da luta livre no torneio. Ao longo da sua jornada dentro do torneio, ele rivaliza com Zangief para saber se o furacão é mais forte que o ciclone. No seu final ele mistura as comidas favoritas de Zangief e E-Honda. A mistura parece ter ficado horrível, mas El Fuerte proclama a comida como tão boa que te leva ao céu instantaneamente.

O que foi visto... Não será desvisto


Já em Ultra Street Fighter IV ele aumenta seu foco para fazer comidas cada vez mais gostosas e chega ao ponto de misturar diversas comidas. Fica uma parte de mais humor por, na sua cozinha, ter um dos ingredientes secretos: blue juice. O líquido verde causa intriga nos seus colegas por ser verde, mas o nome ser azul.

No jogo ele é um dos personagens mais rápidos, porém, com uma das menores barra de vida. Seu estilo assemelha-se um pouco ao de Vega, pela agilidade e por poder utilizar a parede. Jogar com ele é praticamente fazer um estilo troll de footsies e procurar abusar das Quesadilla Bomb e seus outros golpes que possuem nomes de pratos mexicanos. No mundo o jogador que mais se destacou com o personagem foi o japonês Pepeday, inclusive, sagrou-se campeão da Tokyo Game Show de 2014, derrotando o Sagat de Bonchan na final.


Em outubro também tivemos outros personagens fazendo aniversário. Você conferiu conosco o perfil de Purllum Purna e Sharon.

Postar um comentário

0 Comentários